9 de junio de 2016

Lançamento do livro “Como Nasceram as Cidades Brasileiras” de Carlos A. C. Lemos (SPO)


O novo livro do arquiteto e urbanista Carlos A. C. Lemos, “Como Nasceram as Cidades Brasileiras”, será lançado no dia 17 de junho, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo/SP.

A obra aborda a origem de 36 importantes cidades do Brasil, ao longo de cinco séculos, mostrando a fundação e todas as transformações humanas sofridas pela passagem de gerações, entrando no âmbito de histórias políticas, econômicas e sociais, além de toda a contribuição delas para formação do País. A publicação busca valorizar e preservar o patrimônio material e imaterial dessas cidades.

Serviço
Dia 17 de junho de 2016 – às 19h
Terceiro Piso: Arena – Livraria Cultura – Shopping Iguatemi São Paulo
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232 – São Paulo/SP

Sobre o Livro
Como nasceram as cidades brasileiras é um livro essencial para os amantes do patrimônio de nossa cultura material, que nos mostra a origem de 36 das mais importantes cidades do Brasil ao longo de cinco séculos, desde sua fundação até as profundas transformações causadas pelas pessoas que ali viveram e vivem, numa teia que envolve razões políticas, econômicas e sociais e reverbera até os dias atuais com os pensamentos e costumes dos que já se foram e uma contribuição indiscutível a formação do Brasil como nação.

Essa experiência coletiva materializada em uma cidade e sua área de influência, não pode ser esquecida, pois é a impressão digital da cidade. Mostrar como a ação do tempo altera a estrutura urbana e como a cidade de hoje carrega um pouco dos esforços, trabalhos e sonhos de tantas gerações passadas é preservar um grande patrimônio material e imaterial e, acima de tudo, um ato de cidadania e dever de todos nós, com o qual este livro contribui imensamente.

Como nasceram as cidades brasileiras
Carlos Alberto Cerqueira Lemos

Studio Nobel, São Paulo; 1ª edição, 2016

edição em português
brochura
192 p
21,8 x 27 cm
ISBN 9788575530733

Sobre o Autor
Carlos Alberto Cerqueira Lemos: Arquiteto, artista plástico e professor no Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Fonte: CAU/SP e Vitruvius

No hay comentarios: