3 de febrero de 2014

CAMPANHA: EU_RESTAURO edifício sede do IABsp


CAMPANHA EU_RESTAURO
Clique no link abaixo e saiba com participar. Compartilhe.

http://www.iabsp.org.br/Doacoes_iab/index.asp

O restauro do edifício sede do IABsp será um passo significativo na recuperação do Centro da Cidade. Esta ação demonstra a disposição dos arquitetos e da sociedade nesta recuperação.

A campanha eu_restauro é a oportunidade de cada um participar neste momento.

A condição do edifício revela a condição das nossas cidades. Seu restauro qualifica a nossa cidade e esse é o nosso desafio. Agora cada arquiteto, cada cidadão pode participar. A doação de cada um registra a participação de cada cidadão, de cada empresa, de cada instituição neste momento histórico.

Participe!

Convide os amigos a participar!



QUEM SOMOS - IAB 
O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega arquitetos unidos em torno de um objetivo principal: o contínuo aprimoramento da arquitetura feita no Brasil, em defesa e em benefício do ambiente de vida de todos os que aqui habitam, em defesa e em benefício das paisagens urbanas e não urbanas do país, as quais constituem elementos essenciais da cultura nacional, sendo patrimônios inestimáveis da população brasileira. A busca desse objetivo é o elemento que dá sustentação e sentido a quaisquer ações e iniciativas do IAB, seja no campo da defesa do digno exercício profissional da arquitetura e dos seus princípios éticos mais elevados, seja no campo do ensino da arquitetura e de sua divulgação entre pessoas não diretamente ligadas ao exercício dessa profissão.

Sendo a mais antiga das entidades brasileiras voltadas aos temas ligados à arquitetura e ao exercício da profissão de arquiteto-urbanista (o IAB é herdeiro direto do Instituto Brasileiro de Arquitetura, que foi fundado no Rio de Janeiro em 26 de janeiro de 1921), o sistema IAB goza de grande prestígio e respeito não só entre os quase 100 mil profissionais de arquitetura e urbanismo atualmente existentes no país, mas, também, entre os estudantes desta profissão, bem como entre o público leigo em geral. Tais prestígio e respeito decorrem não só dos mais de 90 anos de experiência e ação continuada, que são parte fundamental do patrimônio do IAB, mas, principalmente, do conteúdo desta ação, que foi sempre marcado pela defesa incondicional da qualidade da arquitetura feita no Brasil e pela defesa da qualidade dos lugares em que vivem as populações das diferentes regiões do país, considerados tanto seus aspectos funcionais, ecológicos e ambientais, quanto seus aspectos históricos e artísticos.

IAB SÃO PAULO
O Departamento de São Paulo surgiu em 1943. Entre 1947 e 1951 foi projetada e construída a sede do IAB_departamento de São Paulo. Integrado ao sistema IAB nacional, é o maior departamento do Pais com atuação marcante desde a sua fundação. Nos diversos períodos da historia do país o IAB desempenhou diversos papeis, desde a implantação e defesa da arquitetura moderna, coerente com os novos tempos no período inicial, como também a firme defesa da democracia durante os difíceis tempos da ditadura militar, se caracterizando como um espaço de resistência democrática reconhecido por toda sociedade Brasileira. Hoje, a defesa da arquitetura como um instrumento da sociedade na melhoria das suas condições de vida, bem como a afirmação da Arquitetura Brasileira como um dos principais ícones da nossa cultura no plano Mundial, são os principais eixo de atuação do Instituto, preservando sua tradição de luta pela construção de um pais democrático e de fato voltado para o interesse de seu povo. Hoje o Brasil é um pais urbano e o IAB desempenha neste momento papel fundamental na estruturação de ferramentas para a construção/ transformação das nossas cidades. O Instituto vive de suas contribuições associativas e de apoios e patrocínios aos seus programas, os diretores na são remunerados e realizam todas as suas atividades voluntariamente.

No hay comentarios: