14 de octubre de 2013

Abertura: X Bienal de Arquitetura de São Paulo 2013


Tivemos o prazer de assistir a inaugução da X Bienal de Arquitetura de São Paulo no sábado dia 12 de outubro, primeiro no MCB (Museu da Casa Brasileira) e posteriormente no CCSP (Centro Cultural São Paulo).

Uma Bienal que para este ano de 2013 "se viste de gala" e coloca a disposição dos visitantes uma série de espaços expositivos formando uma rede; um roteiro arquitetônico cultural que proporcionará uma experiencia urbana pionera comparada as anteriores edições deste evento. Vocês podem conferir os debates previos publicados anteriormente neste blog.

Guia 2013 (Frente). Rede de espaços expositivos da X Bienal de Arquitetura de São Paulo.
A Bienal de Arquitetura de São Paulo, realizada há 40 anos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, chega à sua décima edição com o tema Cidade: Modos de Fazer, Modos de Usar” com a curadoria de Guilherme Wisnik (curador geral), Ana Luiza Nobre e Ligia Nobre (curadoras adjuntas), a rede de espaços expositivos é composta pelos seguintes pontos:

CCSP (Centro Cultural São Paulo), Sesc Pompeia,  Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), MCB (Museu da Casa Brasileira), USP - Ceuma (Centro Universitário Maria Antonia), Praça Victor Civita, Associação Parque Minhocão e Projeto Encontros – Metrô Paraíso.

A rede expandida inclui Casa de Francisca, Casa do Povo, Cemitério do Araçá, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Galeria Choque Cultural, Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, Instituto de Arquitetos do Brasil-São Paulo e Teatro Oficina.

A contiunação alguns retratos de ambas cerimônias:

· Museu da Casa Brasileira


© m2dsarchitects
© m2dsarchitects
© m2dsarchitects


· Centro Cultural São Paulo

© m2dsarchitects
© m2dsarchitects
© m2dsarchitects
© m2dsarchitects

Calendário X Bienal de Arquitetura de São Paulo
A Bienal conta com uma ampla programação com debates, palestras, oficinas entre outras atividades. Para mais informações sobre as datas dos diversos eventos da X Bienal de Arquitetura de São Paulo é só visitar o site oficial clicando aquí.

Convidamos a todos à que participem e sejam parte desse novo "Modo de Usar" nossa São Paulo que, graças a  X Bienal de Arquitetura, brinda a oportunidade de um dialogo entre os diferentes elementos (Moradia, Infraestrutura, Espaço Público, Mobilidade Urbana, etc...) que compõem os "Modos de Fazer" as nossas cidades !

No hay comentarios: