13 de agosto de 2013

CONCURSO: 27º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (SPO)

Com inscrições abertas até o dia 19 de agosto, a mais renomada premiação do segmento recebe criações em oito categorias. Sete delas são destinadas ao design de produto e possuem sua respectiva modalidade protótipo, reservada a projetos em estágio de mock-up ou desenvolvimento: mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, equipamentos eletroeletrônicos, equipamentos de construção e equipamentos de transporte. A oitava categoria, trabalhos escritos publicados, e sua modalidade, trabalhos escritos não publicados, valorizam a produção teórica ligada ao design e à arquitetura.

Os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora independente, que elegerá os premiados e finalistas a serem exibidos na exposição "27º Prêmio Design MCB", em cartaz a partir de 26 de novembro, quando será realizada uma cerimônia especial para homenagear os participantes. O primeiro lugar de cada categoria receberá prêmio no valor bruto de R$6 mil, o primeiro de cada modalidade protótipo, R$2 mil.

Mais renomada e prestigiada premiação do design nacional, esta iniciativa independente é realizada pela Secretaria da Cultura, por meio do Museu da Casa Brasileira.



O regulamento desta edição traz alterações na abrangência de algumas categorias, como Têxteis e Trabalhos escritos. Confira a continuação. As incriçoes devem ser realizadas clicando aqui.

Algumas das peças premiadas e finalistas nas exposições da 25ª e 26ª edições (Imagens: Mariana Chama)



No hay comentarios: