3 de junio de 2013

Palestra com Jaime Lerner: "Interface da Técnica e da Política no Planejamento das Cidades" (SPO)

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove na terça-feira, dia 04 de junho, às 18 horas, palestra com o arquiteto urbanista Jaime Lerner (*).

A palestra é gratuita e aberta ao público. Não é necessário inscrição prévia.

Data: 04 de junho de 2013 (terça-feira)

Horário: 18 horas

Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65, São Paulo – SP (próximo ao metrô República)

Informações: www.escoladacidade.edu.br

O arquiteto é convidado do curso de pós-graduação lato sensu, Habitação e Cidade, e na ocasião falará sobre a “Interface da Técnica e da Política no Planejamento das Cidades”. A especialização tem como objetivo dar continuidade à formação dos profissionais e acadêmicos que desenvolvem projetos e enfrentam a questão da Habitação de Interesse Social nos territórios urbanos.

* Jaime Lerner participou da preparação do Plano Diretor de Curitiba, que resultou numa transformação física, econômica e cultural da cidade. Foi três vezes prefeito da cidade de Curitiba e duas vezes governador do Estado do Paraná. 

Pelo reconhecimento de sua obra recebeu diversos prêmios e títulos internacionais com destaque para o Prêmio Máximo das Nações Unidas para o Meio Ambiente (1990), UNICEF Criança e Paz (1996), o 2001 World Technology Award for Transportantion, o 2002 Sir Robert Mathew Prize for the Improvement of Quality of Human Settlements, pela União Internacional dos Arquitetos, e o Premio Volvo Environment Prize 2004. Em 2010 foi nominado pela revista Time um dos 25 Pensadores mais Influentes do mundo e, em 2011, em reconhecimento por sua liderança, visão e contribuição no campo da mobilidade urbana sustentável, recebeu o prêmio Leadership in Transport Award, agraciado pelo International Transport Forum at the OECD. 

É fundador do Instituto Jaime Lerner e da Jaime Lerner Arquitetos Associados (JLAA), que desenvolve projetos para o setor público e privado em diversas cidades no Brasil e no exterior, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Recife; Luanda (Angola); Durango, Oaxaca e Mazatlán (México); Santiago de Los Caballeros (Republica Dominicana), entre outros.

Fonte: ArchDaily Brasil

No hay comentarios: