20 de junio de 2013

LANÇAMENTO - Livro sobre Salvador Candia na Escola da Cidade (SPO)


Vía ArchDaily Brasil

Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo lança no dia 26 de junho o livro Salvador Candia, o terceiro da Coleção Arquiteturas,que reúne trabalhos de arquitetos brasileiros e estrangeiros, e leva o selo editorial da Editora da Cidade. Os livros já lançados desta coleção, em 2011 e 2012, abordam as obras do arquiteto brasileiro Antonio Carlos Barossi e do paraguaio Solano Benítez.

Projeto idealizado pelos professores Anderson Freitas, Eduardo Ferroni, Carlos Ferrata, Cesar Shundi, Pablo Hereñu e Pedro Barros, a coleção tem o intuito de produzir livros de arquitetura como pesquisa pedagógica, com a participação dos estudantes, sob orientação de professores da Escola da Cidade.As publicações são bilíngues, traduzidas para o inglês pela professora Irene Sinnecker Levin.

No dia 26 de junho, às 18horas, na Escola da Cidade, será realizada uma mesa de debates com os professores organizadores da publicação, Eduardo Ferroni e Cesar Shundi, também com o arquiteto e diretor da Escola da Cidade, Ciro Pirondi e com a convidada, a professora da USP e doutora em Arquitetura, Regina Maria Prosperi Meyer. Neste debate, os arquitetos irão abordar as obras de Salvador Candia, retratando sua importante contribuição para a Arquitetura Brasileira.


Na sequência acontecerá o lançamento da publicação e a abertura da exposição que reúne o trabalho de pesquisa produzido pelos professores e alunos para a elaboração do livro, incluindo desenhos, fotografias e uma linha do tempo com o panorama da obra de Candia.

Desenvolvida desde 2009, a produção dos livros da Coleção Arquiteturas é alimentada por oficinas de fotografia, visita às obras, elaboração de desenhos técnicos e diagramação, coordenadas pelos professores envolvidos, responsáveis também pela produção dos textos. Atualmente estão sendo produzidas publicações sobre as obras de João Filgueiras Lima (Lelé), Carlos Millan e do arquiteto argentino Gerardo Caballero. Cada lançamento será precedido de uma palestra, debate ou exposição.

Data: 26 de junho de 2013 (Quarta-feira)

Horário: 18h

Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65

Evento aberto ao público

No hay comentarios: