6 de junio de 2013

Congresso Internacional "LATITVDES" / UT Austin + FAUUSP (SPO)

FAU USP e UT Austin convidam para a quinta edição do Congresso Internacional Latitudes a ser realizado nos dias 13 e 14 de junho entre 14:00 e 20:00 no grande auditório da FAUUSP, sob organização de AngeloBucci e Juliana Braga, Barbara Hoidn e Wilfried Wang.
"Um simpósio, dois dias refletindo sobre a arquitetura das Américas"

Latitudes é um evento anual concebido pela Escola de Arquitetura da Universidade do Texas em Austin, UT Austin, com o propósito de intensificar o diálogo da produção contemporânea de arquitetura entre os países do continente americano. São oito conferencistas convidados com a sugestão de discorrer por uma hora sobre uma única obra de sua autoria.

A quinta edição do evento será a primeira que se realiza fora da UT Austin. A parceria com a FAUUSP se justifica pelo histórico das colaborações nos eventos e publicações anteriores e pela relevância da Universidade e da cidade de São Paulo.

O evento conta também com o apoio da Vice Reitoria de Relações Internacionais da USP e do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário SENAC.

Os arquitetos conferencistas convidados são os seguintes:

- Arquitetos Associados, Belo Horizonte, Brasil
- Camilo Restrepo, Medellin, Colombia
- Carlos Jimenez, Houston, EUA
- Jean Pierre Crousse e Sandra Barclay, Lima, Peru
- Kevin Alter, Austin, EUA
- LuisAldrete, Guadalajara, Mexico
- SmiljanRadic, Santiago, Chile
- Tod Williams, Nova Iorque, EUA

O congresso é aberto ao público e as conferências e discussões serão em inglês.

Além das conferências e debates, durante o Congresso Latitudes 5 haverá o lançamento da publicação Duograph Series, Volume 5: Paraguay: Abu & FontHouse, SurubíHouse, organizada pelo Center for American Architectureand Design, da UT Austin. Para o lançamento da publicação estarão presentes Solano Benitez e Javier Corvalan, do Paraguai, autores das duas obras retratadas na publicação.

No hay comentarios: